MENU

segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 15:40Antigos em geral

TÚNEL DO TEMPO

SÃO PAULO (inacreditável) – Esta concessionária VW está fechada desde 2002. Com tudo dentro, alguns carros 0 km inclusive. E peças, documentos, mobiliário, ferramentas. Tudo novinho, limpinho e em ordem. Grama cortada. Fachada pintada. O dono vai lá todo dia. Mas está fechada.

Fica no interior do RS. E mais não conto, porque não sei se posso, ou devo. As fotos são do Reginaldo de Campinas, um arqueólogo.

659

93 comentários

  1. Jose Nilso disse:

    É bem verdade que negociantes sérios tenham que se render a fabricantes inescrupulosos que querem enfiar carros a goela-abaixo todos os meses, e , o proprietário praticamente se torna um refém das montadoras. Bela atitude do Sr. ?, que encerrou as atividades, deve ter pago todas as dívidas, e está tranquilo, vende ou não vende é um problema dele, se vive de nostalgia também, é um direito dele. No entanto, se conhecesse alguém que eu conheço, viveria muito bem, sem recordações tristes, só das boas. Que Deus abençoe e procure conhecer aquele que é verdade e vida em abundância para todos.

  2. jose irineu ferreira disse:

    Ola
    Amigo

    Bom dia

    Esta historia da concessionaria da VW´ e muito notavel, simplesmente sobre as invasões das concessionarias , do Japão , China , e etec. outras , traz as suas revendedoras , fabricas, para vender pelo um preço absurdo muito fora da realidade , para um governo , que lhe da um aumento salarial, de 6 %, que clace media vai quantinuar, ainda a presidenta quer ser reeleita e aumentando o petroleo e dando um poder aquisitivo miseravel.

  3. jose carlos cacavaio disse:

    Olha eu acho muito triste mesmo, ele deveria vender todos os carros, e as peças também, devolver o prédio a quem de direito e curtir o resto de vida que ele ainda tem, viajar, passear, visitar pessoas que ele conheça, infim curtir a vida é o que iria fazer, esquecer o passado, guardar lembranças só das coisas boas e só. Não vale a pena ficar se torturando visitando a loja e ficar pensando. Isso só desgasta e deixa a gente parar no tempo. É a minha opinião.

  4. Hugo Hofmann Filho disse:

    Tomei conhecimento através de notícia do jornal Zero Hora, de Porto Alegre RS, vinculada na internet. No ultimo domingo, 11.08, o programa da RBS TV, Tele-Domingo, trouxe reportagem a respeito. Realmente é algo atípico. Estou restaurando um VW”Fusca” 1500 ano e modelo 1975, está na família a mais de três décadas e vi a oportunidade de conseguir”talvez”, alguns itens de reposição. Há como informar fone de contato?

  5. Errata: Concessionária foi fechada em 2004 e não em 2002 como eu passei por engano ao Flávio Gomes, veja neste post do Facebook de 29/10/2011 dia seguinte que estive lá.
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.285334868154678.69572.267154976639334&type=1
    A data que estive lá também pode ser conferida na foto que fiz do
    jornal que estava em cima da mesa.

  6. Maria disse:

    Não entendo pq o dono deveria liquidar o estoque; tem gente que valoriza as coisas pelas lembranças que trazem. Ele deve ser aposentado e, pelo que li na ZH, passa o tempo lá. Tem aposentado que passa dormindo, uns passam fofocando na praça, outros o dia todo vendo tv, ele passa lá cuidando do patrimônio que tem. Pelo que li ele sabe o quanto isso vale também.
    E por que uma pena tudo parado? Isso é praticamente um museu e acho que ele considera assim. Se vender alguém pode detonar o carro ou sei lá, iria comprar para se mostrar, e mostrar ele já faz. Ele também é colecionador,de certa forma, e parece cuidar bem dos carros.
    Li vários sites e, no primeiro que li a história não dava pena, e o dono parece bem consciente, só guarda boas memórias da época,como qualquer um faz com fotos e bens de entes queridos,etc. É triste, se a pessoa olhar tudo pelo viés da piedade; eu achei uma história bonita e realista, e só.
    E acho que ele deve preservar o que gosta, vai vender pra fazer dinheiro e por no banco? Ali ele curte os carros, se distrai cuidando deles e conversando com as pessoas. E tem relíquias,quem não gosta disso?

  7. Vários sites estão mostrando estas fotos, depois que foram amplamente divulgadas através do site do meu amigo Flávio Gomes http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/07/tunel-do-tempo-3/ , alguns pediram autorização, como R7, Noticias Automotivas, G1, os demais não.
    Quero deixar claro que não adianta ligar ou ir ate a concessionária, a mesma não esta aberta para visitação as peças não serão vendidas e os carros são da coleção particular do dono e não também não serão vendidos, agradeço a colaboração e compreensão de todos.
    Reginaldo de Campinas
    http://www.reginaldodecampinas.com.br

  8. Vários sites estão mostrando estas fotos, depois que foram amplamente divulgadas através do site do Flávio Gomes http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/07/tunel-do-tempo-3/ , alguns pediram autorização, como R7, Noticias Automotivas, G1, os demais não.
    Quero deixar claro que não adianta ligar ou ir ate a concessionária, a mesma não esta aberta para visitação as peças não serão vendidas e os carros são da coleção particular do dono e não também não serão vendidos, agradeço a colaboração e compreensão de todos.
    Reginaldo de Campinas
    http://www.reginaldodecampinas.com.br

  9. asbaldo soares disse:

    Nossa, que historia incrível, se alguém tiver mais algumas informações…por favor se manifeste!

  10. Flávio disse:

    A história contada no sítio do Reginaldo de Campinas é melancólica e de cortar o coração. Mas ao ler os comentários no blog sobre o que acontece na realidade, a torna quase ficção.

  11. klaus disse:

    Estive na concessionaria há uns 10 anos; havia Gol 96/97 zero km à venda; era só fazer a revisão de entrega e faturar o carro. Não saiu negócio, mas fiquei com o cartão do dono da agência de lembrança.
    Klaus – Lajeado RS

  12. Alberto disse:

    Seguinte, ele não lá por ser louco nem nada, ele vai lá trabalhar sim! Não só com venda de peças, mas ele ainda comercializa carros 0km, principalmente com garagistas! E ainda ganha bem! Sobre manter a estrutura defasada, rolos na justiça, etc não serei eu quem vai entregar o que aconteceu, só digo que se esse cara pudesse voltar no tempo, no ato o faria e reveria algumas decisões erradas que tomou justamente com o objetivo que ironicamente hoje percebe que não é tudo: dinheiro.
    Alberto – Estrela-RS

  13. David Mattos disse:

    Olá FG, meu pai foi dono de uma concessionária VW por mais de 20 anos, e eu cresci neste ambiente, exatamente como nas fotos (até o aparelho telefônico nas mesas era igual). Essas fotos me fizeram voltar no tempo e pude sentir o cheiro da oficina, da seção de peças, e principalmente dos carros novos.
    Tal como o ocorrido com a concessionária desta matéria, na mesma época (em torno do ano 2000) o meu pai decidiu vender a concessionária para um grupo grande que atua no mesmo ramo. Os “planos” do meu pai era que eu e meu irmão herdássemos a concessionária, mas a situação econômica do país, as mudanças do mercado de automóveis, e as políticas internas da VW, fizeram com que não houvesse tempo para tal. Não pudemos esperar.
    São raras as concessionárias no Brasil hoje, que são lojas únicas, ou seja, que os seus donos tem apenas aquela concessionária. Elas hoje pertencem a grandes grupos, são redes de concessionárias. Os “pequenos” se viram sem opção, ou vendiam ou fechavam.
    Abraços!!

  14. Arthur Boechat disse:

    Isso é história, deve ser preservada, entendo o dono, mas isso de certa forma não será bom para ele quando morrer, ele deve ser uma pessoa muito apegada a bens materiais, eu entendo ele perfeitamente. E particularmente eu faria uma festa dentro desta loja, seria como uma criança em parque de diversões, muito bom.

  15. Maicon disse:

    alguém pode me dize pq o dono não vende esses carros todos ai eles estão bloqueados em justiça alguma coisa do tipo????que sonho compra essas 2 quantums e esse santana em kkkkkkk estão zerados que coisa linda,tenho um santana 1997 vermelho real perolizado mais eu compraria esses 3 santanas ai em ficaria com 4 santanas na casa kkkkkkkkkkkkkk.. 2 santana e 2 quantum que vida loka em kkkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>