FIM DA LINHA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 11:41Automobilismo internacional

FIM DA LINHA

SÃO PAULO (para tudo) - É boato, ainda, mas daqueles que têm enormes chances de confirmação. Se não agora, daqui a algumas semanas. Mark Webber, de acordo com a Rádio Le Mans, fechou com a Porsche por cinco anos para correr no WEC a partir de 2014 — data definida pelos alemães para sua volta a Sarthe.

Webber está em desgraça na Red Bull. Os episódios da Malásia, dos quais foi muito mais vítima que culpado, aceleraram as coisas. E talvez a falta de gasolina no sábado e a roda solta no domingo tenham definido tudo.

Webber já foi piloto da Mercedes em provas de endurance. É protagonista de um dos mais espetaculares acidentes da história de Le Mans, em 1999. Um não: dois iguais no mesmo fim de semana.

36 comentários

  1. Nico Hulkenberg tem a cara da McLaren.

  2. WILDER disse:

    já era matador de passarinhos Há tempos!!!! Hahahaha…

  3. Acho q Raikkonen e Vettel serão uma boa dupla.

    Felipe Massa deve ir pra Lotus, em 2014.

  4. Banana Joe disse:

    Correr de Porshe em Le Mans???
    Fuck you F1…

  5. H. Godoy disse:

    Façam as sua apostas para quem vai substituir o Mark Weber na Red Bull:

    Blog do Victor Martins:
    Não sei se vou ou se fico
    http://victormartins.warmup.com.br/2013/03/27/nao-sei-se-vou-ou-se-fico/

    Raikkonen se diz lisonjeado com possível interesse da Red Bull:

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/04/motor/raikkonen-se-diz-lisonjeado-com-possivel-interesse-da-red-bull.html

  6. Fernando Matias disse:

    Peter Dumbreck,esse acidente foi na quinta hora de Le Mans. O de Webber foi somente fotogrado e foi no final da Mulsanne. E nao estranhe pelo Webber nunca ter tido algum flerte da mclaren e mercedes na F1,logo qie ele saiu da CLR LM depois do voo ele sentou numa mureta disse para alguns fotografos que nunca mais pilotaria um Mercedes novamente.

  7. Paulo Pinto disse:

    Webber, há mais ou menos dois anos, vem cogitando parar de correr na Fórmula-1.

  8. rafael disse:

    Nossa!!! nunca tinha visto esse acidente… o cara decolou com uma CLK GTR… Putz…

  9. jefferson lauda disse:

    NAO QUERENDO SER CHATO MAS ESSE ACIDENTE É COM Peter Dumbreck O UNICO QUE FOI FILMADO PELAS CAMERAS

  10. Toni Pizzato disse:

    Considerando a altura deste voo do vídeo é incrível que o piloto possa ter saído inteiro de dentro daquele carro. Impressionante a resistência do cockpit (ou o tamanho da sorte do cara).

  11. LucioSp disse:

    Caracoles!!! Nunca tinha visto esse acidente!

  12. Henrique Reis disse:

    Rapaz! Não sabia que era Webber que pilotava esse Porsche.

  13. Pedro Gomes disse:

    esse gosta de um capote

  14. Felipe AG disse:

    Webber, Webber… Coitadinho do canguru e isso e aquilo. “Sacanearam ele!” e coisa e tal. Besteira. E das grandes. Perguntem a Antonio Pizzonia, que foi companheiro do “sacaneado” Mark Webber na ex-Jaguar em 2003 e atual Red Bull, o que ele acha do caráter do australiano. Se chamá-lo de fdp é pouco. Mark Webber fez de tudo para limar o amazonense na antiga Jaguar até que conseguiu. Está certo que os resultados de Pizzonia não foram lá uma maravilha, mas está dado o recado aos que não lembravam daqueles tempos. E como este mundo dá voltas, não? Ao comprar esta mesma Jaguar, a Red Bull tomou Sebastian Vettel, que é muito melhor piloto do que o desolado canguru, no colo e isso deixou Webber fulo. Aliás, nem sei por que a Red Bull ainda manteve o australiano depois daquela vitória em Silverstone em 2010, acho, em que soltou pelo rádio um “nada mal para um segundo piloto”. Ficou tempo até demais na equipe dos energéticos, o mais novo demitido da F1 e contratado pela Porsche. E já vai tarde…

  15. Luiz Carlos disse:

    Faz bem!! Eu que não queria ficar num lugar onde não me querem!!

  16. O outro “capotation” da Mercedes foi com Peter Dumbreck, FG. Abraços, camarada!

  17. rogerioV disse:

    PQP a Porsche pegar este pau no canguru!!! Chato, kriki e pernilongo…. arre canguroo… vai correr no Japão! (coitado dos Japas)…

  18. guest disse:

    E assim vai ficando associada à Red Bull (principalmente ao energético) uma imagem negativa, do vencer a qualquer custo, desrespeitando regras/ordens e sabotando os adversários, como parece ter ocorrido com Webber (ok, pode acontecer falta de gasolina e roda solta “sem querer”, mas também pode “sem querer querendo”…).

  19. Antonius disse:

    Esse carro era “um avião” mesmo.

    Peter Dumbreck fez isso aí na corrida tentando imitar o Webber no quali e no warm up.

    Acho que foi o fim de semana mais caro da história da Mercedes.

  20. Romeo Nogueira disse:

    E ainda dizem que Vettel é o rei da pole. Isto sim é que é uma “volta voadora”…

  21. Armitage disse:

    Nossa, nunca tinha visto esse acidente. Espetacular.

  22. Rodrigo disse:

    O que me pareceu estranho “no roda solta” é que a Red Bull trocou o bico do carro. Para uma equipe acostumada a fazer um pit stop em 2,5 segundos, 5 segundos é mais que o necessário para apertar um parafuso, só que não.
    Vocês viram o cuidado do mecanico em não tocar a parte de borracha?

  23. Carlini do Linux disse:

    Será a grande chance do retorno do Ruuuuuuuuuuubbbbbeeeeeeeeeeennnnnnnnnsssssssssssss Barrichelllo do Brasil em grande estilo à F1!!!!, só que não… =)
    Pode ser uma forma de, dependendo da dança das cadeiras, o Koba-mito retornar à F1, afinal, serão duas cadeiras boas disponíveis, a de Red Bull e a da Ferrari.

  24. Felipe Fugazi disse:

    O famoso “Norbert Haug Fliyng Circus”…

  25. jo lima disse:

    Confirmado isso – e acho que há grande chance – se iniciará a pergunta de um milhão de dólares = quem vai ocupar essa vaga de ouro para ano que vem?
    Minha aposta = Raikonnen. Um nome que traz mídia, competitividade e não tem histórico de brigas com companheiros de equipe.

    • nelson disse:

      Se red bull fizer isto está perdida. Terá 2 primeiros pilotos e vão dividir muitos pontos, não existe mais a total supremacia igual aos Mac laren do Prost-Senna ou os Willians de Mansell-Piquet, portanto dariam de presente os campeonatos para outras equipes.

  26. Rodrigo disse:

    Ser feliz: eh isso o q importa

  27. Caramba! Como um carro levanta voo desse jeito?!

  28. Jaime Boueri disse:

    Aliás, o australiano gosta mesmo de voar. Há algum tempo fiz uma postagem com outros dois “vôos” além desse aí de cima, lá no blog. Segue o link aí embaixo:
    http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2012/01/webber.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>