GILLES (1)

SÃO PAULO (adelante) – Hoje, todo mundo já sabe, faz 30 anos da morte de Gilles Villeneuve, num treino em Zolder. Vamos falar dele em tópicos, e começamos com a bela homenagem que a Ferrari fez hoje em Fiorano, dando o carro de 1979 a Jacques, o filho, para umas voltas. Com esse carro, a 312 T4, Gilles ganhou três corridas e Jody Scheckter conquistou o título daquela temporada.

Não consegui “incorporar” o vídeo, então vejam por aqui.

Tags: , ,

33 respostas a GILLES (1)

  1. André disse:

    O Jacques não usa macacão. Usa um saco de batatas. Bem bizarro.

  2. ferdinandes disse:

    Rubinho ganhou duas vezes mais corridas que o Villeneuve

  3. Nelson disse:

    Gilles era demais.Deu muito azar,morrendo antes de atingir a glória,pois a perfeição quase já tinha atingido.

  4. EduardoRS disse:

    Esse é merecedor de todas as homenagens. Grande Gilles. Uma pena que ele e o Ronnie Peterson não tenham convivido mais tempo na F1, eram dois gigantes da pilotagem agressiva.
    Como dizia o finado Enzo Ferrari, Gilles era o mestre supremo da destruição. Se um carro aguentasse a tocada dele, aguentaria qualquer coisa.

  5. Jonathan Luís disse:

    Muito engraçado,aqui neste blog foi publicado um texto,contra as homenagens a Senna,mais homenagerar o gilles pode, gostaria de saber qual critério? tbm sou fã do gilles so pra deixar claro

  6. Alex disse:

    O Jacques está irreconhecível. Não parece bem.

  7. Leonardo Costa disse:

    Esse negócio de “aniversário” de morte de pilotos aumenta bastante quando chegamos em maio, que é o mês da Indy 500. Quase todas as semanas vão ter uns 2 ou 3 dias que alguém morreu por lá.

  8. Fabricio disse:

    E amanhã no Gazzetta dello Sport: Villeneuve em negociação com a Ferrari pra substiuir Massa em 2013.

  9. Paulo F. disse:

    Era muito bom ver o Gilles pilotar. Con gusto!

  10. Celio Ferreira disse:

    Bela homenagem , !!!!!!! So deram um close no Alonso o Massa……

  11. Fabio disse:

    Flavio, se o Jacques tiver um aspone, talvez ele não goste de ver você falando bem do pai dele por aqui…Vai arrumar encrenca!!

  12. Sergio SP disse:

    Mas bota a edição de um vídeo desse na mão da Globo e iria ter uma música de orquestra, poema do Bial, voz comovida em off e etc.

  13. Zeno disse:

    caramba a coisa tá tão feio pro Massa que o Jacques nem deu bola pra ele no vídeo…., já o choronso “posa de gatinho” em todas….

  14. adonis disse:

    Lindo carro e linda homenagem! Somos todos feitos de histórias e suas memórias e no fim, é isso que se leva dessa vida!

  15. Speed Racer da Mooca disse:

    O Alonso aparece no vídeo cumprimentando Jacques, mas não ví o Massa. Avisaram o Felipe que não se tratava de teste oficial para segundo piloto???? Muito bacana o vídeo. Legal também foi o Jacques testando a Ferrari igual à do Thor Batista. Brincadeiras à parte, é muito bom ver vídeos do Gilles em ação.

  16. Mauricio disse:

    Como vários comentam, a corrida do Canada que ele terminou sem o bico do carro, na chuva e com uma fila atras fez história. É a corrida que mais me lembro até hoje.
    Essa e uma outra em que ele ficou trocando de posições com um carro da Renault (Arnoux se não me engano). Foi a primeira vez que vi pilotos da F1 arrancando faíscas no choque de roda com roda… E pensar que na época eu achava o Joddy ScheKter o supra sumo do piloto maluco por conta de uma corrida muito doida em Mônaco alguns anos antes…
    Dava gosto assistir a uma corrida nesse tempo.
    Os carros derrapavam como karts e os pilotos dirigiam como pilotos de kart.

  17. paulo disse:

    e o coitado do Massa tal mal mesmo na fita. Apesar de estar lá, quase não foi filmado, já o Alonso….

  18. gilles disse:

    Valeu Flavio, Um p..a piloto.que nao tinha frescuras e o negocio era acelerar, um pouco irresponsavel, mas um bota. Lembro que passei em Maranello e tinha um restaurante pequeno com as toalhas autografadas, uma mesa tinha os de Shcekter. Gilles, Pironi e Forguieri, voce deve conhecer, Abraços e obrigado pela lembrança.

  19. disse:

    Muitos comentam que com poucas poles e vitórias, não poderia ser mito, afinal tivemos um herói que completou a maioridade post mortem outro dia.
    Mas acontece que naquela época, a F1 era disputada em igualdade, exemplo que no ano de 82, Keke foi campeão com uma vitória, Piquet levou o Tri ganhando 3 provas em cada ano que foi campeão. Diferente de campeonatos onde uma equipe ganhou 15 das 16 provas disputadas.
    O dia foi legal em Maranello, e sem choros e velas:
    http://youtu.be/MM7cMqhZ4gI
    Agora, o cabelo do Jacques te contar…

  20. Andre Decourt disse:

    Ficaram na minha retina de moleque duas exibições de um grande louco no voltante a do bico quebrado e a do pensu furado que acabou levando toto um lado da traseira do carro… Sua arte de fazer derrapgens controladas rivalizava com outro gênio nessa arte o Ronnie Peterson.

  21. az disse:

    o que achei curioso é que, em momento algum, foi dado qualquer destaque a presença do Felipe Massa. o Alonso aparece algumas vezes. o Felipe, só de longe. sinal de que alguma coisa vai realmente mal na Ferrari.

  22. Adriano Silva disse:

    Não sou expert em F1 nem tenho saco pra pesquisar, mas não esqueço de uma corrida de Gilles na qual ele passou um tempão com a asa dianteira arrebentada, depois sem asa, e segurando um pelotão atrás! Demais!

    • André disse:

      Se não me engano foi no GP da Canadá em Montreal no ano de 1981!!
      Estava chuvendo e ele com a asa do carro em pé atrapalhando sua visão. Em vez de diminuir ou entrar no boxe, ele sentou a bota!!
      Foi a primeira corrida de fórmula 1 que assisti, tinha 10 anos, apesar da idade fiquei impressionado com o feito dele e a cena dele pilotando de forma arrojada na chuva e com a asa frontal na frente ficou gravado em minha mente até hoje. A paixão por corridas, bem como por essa categoria é graças ao Gilles. É uma pena ele não ter sido campeão do mundo. Mas pra mim é o maior de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>