MENU

segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 16:55F-1, Vídeos

ANO PERDIDO

SÃO PAULO (não diga) - Para o comentarista feioso da TViG, a Ferrari já pode esquecer 2009 e começar a pensar no carro de 2010, depois de três pontinhos em quatro corridas, contra 50 da Brawn GP. Ele também aposta que as ex-grandes não vão reagir tão rapidamente na Europa, porque os testes de pista estão proibidos. E que o título vai ficar entre Button e Vettel.

Dê uma espiada e, depois, comente, uai.

43 comentários

  1. marinho disse:

    Boa a Ferrari já ganhou demais nos ultimos anos, e muitas delas com o mesmo piloto, as vezes sem merecer, o esboço desta nova formula um é legal, apesar de um só piloto estar se destacando, imagine que todas,digo TODAS equipes estivissem ao nivel da BrawmGP, isso como referencia, poderia ser a RBR, que campeonato seria esse! como diria o locutor oficial da TV!

  2. Miguel disse:

    boa fg colocaria a toyota apesar do vacilo no domingo gostaria saber de você como foi trabalhar com mestre claudio carsugui na jovem pan o mestre é fera né fg um abraco

  3. Marco Aurélio disse:

    Ano passado o KIMI tinha 2 vitorias contra 5 vitórias de Massa e faltando 5 corridas para o final do campeonato, a Ferrari ainda n tinha escolhiido o # 1
    Button com 3 vitórias ainda faltando 14 é muito cedo pra definir o # 1

  4. Filipe Augustus disse:

    Eu não sei se isso é póssivel mais quem garante que a Ferrari não faz algum teste escondido em Fiorano…..
    Joga umas lona na cerca tapa tudo e ninguem viu nada!!!!
    =D
    Qualquer coisa…Esse foi só uma volta pra testar um componente pra próxima temporada,ou então acertando um carro pro Valentino Rossi fazer mais um teste!!!

    Hehe

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    Interssante o comentário do Nelson Piquet em relação ao seu filho na Renault.

    Até mesmo pela postura adotada no ano passado e até o presente momento, a Familia Piquet não discursava sobre o que se passava na Renault.

    O Nelson disse que a Renault precisa apoiar mais o filho e coloca-lo na pista com pouca gasolina para que ele teste mais em configuração de classificação.

    Já havia postado aqui no Forum que o Nelson Piquet Jr. precisava se aproximar mais da equipe também, a F-1 é um grande jogo de cena… e pelo que o Nelsão disse… o mesmo também deve acontecer com a Renault.

    Tenho muitas duvidas em relação ao dia-a-dia do Nelson Piquet Jr. dentro da equipe… e como “gato escaldado tem medo de agua fria” duvido muito que ele tenha acesso ao acerto de carro que o Alonso utiliza… pois o mesmo deve ter aprendido no ano passado que nunca é bom dar “munição para o bandido”… tudo isso é pura especulação e curiosidade de minha parte. Nem questiono que o Alonso é (hoje) muito mais piloto que o Nelson… mas fica dificil de entender o porque do Nelson ir tão mal na classificação.

    Abraços

    Imperador Ricardo Piquet

  6. Ricardo Bigliazzi disse:

    Boas…

    Flavio; de uma passada no site da Formula 1 e veja algumas fotos dos carros do Bernie Eclestone (http://www.formula1.com/gallery/other/2009/401.html)… tem fotos de um carro de “4 argolas”… bem legal o acervo do sujeito, seria interessante encontrar um site com a foto de todos os carros.

    Agora, em relação ao post; acho que a temporada ainda pode reservar algumas surpresas quanto a desenvolvimento dos carros.

    Mas o sistema de pontuação é impiedoso… basta o Button continuar a pontuar com consistencia para se tornar o Campeão de 2009.

    Abraços

    Imperador Ricardo Bigliazzi

  7. emerson neves disse:

    fg.
    comcordo plenamente com sua opiniao, qualdo no final vc que a briga pelo titulo esta entre a branw do(butoon) e a red bul de (vettel)e nao branw do(RUBUNHO) muito menos redbul (WEBER)
    se o vetel nao tivesse feito aquela cacada na astralia marcaria 8 pontos 8+18 =26 na china que choveu ele iria pontuar muito ou ate ganhar a prova mas a cagada na asustralia lhe custou duas corridas
    mas vc supor que ele marcase 4pontos na 5 pontos na china hoje estaria enpatado com o butoon ..

  8. Goiás disse:

    Acho que o Hamilton ainda tem chances e a também acho que é cedo pra descartar a Ferrari…
    E tenho certeza que esse brinquinho do FG é ridículo.

  9. Leonardo Cerante disse:

    Vou arriscar um palpite. Acho que depois das atualizações dos carros ao longo do ano, Adrian Newey vai fazer a diferença e ainda levará o Vettel ao título. A RBR tem um carrão, um ótimo piloto e um mago da engenharia.

  10. Marcelo Iannarelli disse:

    Tenho certeza de que a Ferrari melhorará no campeonato. Entendam bem, melhorará. Porém também concordo que o título já ficou impossível, tanto o de pilotos como o de contrutores. É uma candidata à estar entre as cinco nos construtores. Também concordo que Rubinho já ficou para “segundão” na Brawn, o que mostra que não havia contrato de segundo piloto na Ferrari, o que tinha era muito talento por parte do primeiro piloto mesmo. Mas também mostra que ele é um ótimo acertador de carros, pois se não vejamos: O Schumacher chegou na Ferrari em 1996, mas só conquistou o campeonato em 2000, ano de estréia de Rubinho na Ferrari. Apartir de 2006 a Ferrari com o Schumacher não venceu mais campeonato nenhum, ano esse de estréia de Rubens na Honda. Tenho certeza de que o Rubens tem muita participação no sucesso do carro da Brawn. Em resumo, o cara tem mesmo é que ter um cargo de conselheiro técnico dentro da equipe.

  11. Descordo,
    As 9 próximas da Europa vão dar uma “mudada”.
    A Mc meio que melhorou com o difusor.
    Acho que e Ferrari e a Renault vão melhorar.

    Vai ser legal, isso sim, com 6 equipes aptas a brigar mais!!!

  12. Marcelo Liberatori disse:

    E esse peito cabeludão hein? Ui!

    Camisa da Bichard´s foi ótima! kkkkk

  13. Rodrigo Flareço - Guarapuava - Paraná disse:

    Mas pra voce quem vence entre Button e vettel? Eu sinceramente ainda acho que da vettel… vale lembrar que nao fosse a batida no final da primeira corrida ele teria 26 pontos….

  14. Marcos Lima disse:

    Ô FIOTE, E O RUBINHO, NÃO TEM CHANCE NÃO????

  15. Otto Lima disse:

    A título de esclarecimento:

    1º) A situação da Ferrari é mesmo desesperadora, mas isso não permite subestimar seu poder de reação.

    2º) Por melhor que seja o desempenho inicial da Brawn, da RBR e da Toyota, ainda é cedo para dizer que essas equipes dominarão o campeonato deste ano. Da mesma forma, é prematuro dizer que Button e Vettel são os favoritos ao título de pilotos.

    3º) Hamilton e a McLaren estão evoluindo a cada corrida e isso pode mudar o cenário na fase européia.

  16. leonardo disse:

    Flavio depois dessa prova o nosso Barrica Reclamao foi literalmente para o espaco ne? quem sabe ele nao gosta e vira o piloto do onibus ou aeronave sei la o que dessas viagem ? putz so o BARRICA mesmo!! depois nao gosta de ser sacaneado!!

  17. Carlão disse:

    No principio era o difusor… Depois a chuva…. Considerando o que a RBR de Vettel anda sem o tal difusor, o que ela será capaz de fazer com? Piloto eles tem.
    Buton mostrou dez anos depois o que a Willians dispensou por problemas contratuais. Já disse antes, vai ganhar quem tiver mais braço e estímulo. Pela ordem Vettel, Buton, Trulli, Hamilton, Massa, Barrica…..

  18. Muller disse:

    Adrian Newey é o cara. Tirou a March (ou era Leyton House? sei lá) do fundão e levou o Capelli e Gugelmin a sonhar com pódiuns, fez aquele mega-ultra-power carro da Williams nos anos 90 e agora vai transformar a Red Bull num time de ponta. Ainda mais com um piloto como Vettel.

    E a Ferrari vai voltar a estudar história. Estudar a história de 83-88, 92-95… quem sabe um dia aprende.

  19. Tiago S. disse:

    Será? Eu vou ser mais pé no chão, acho que a Ferrari e McLaren tem histórico suficiente pra não ser descartadas ainda nessa altura do campeonato. O Rubinho sem dúvida do jeito que tá vai ser o segundo piloto e é bom já começar a ensaiar sua despedida da F1, pra não ficar aquele clima chato de novo no final do ano. Mas devido aquela corrida do Button que só contou meio ponto, ele até tem lá uma chance de mudar a situação, porque dúvido que esses carros da Brawn vão terminar a temporada inteira sem quebrar ou sem alguem atolar na brita uma única vez.
    Mas se esse quadro não mudar até Mônaco, ai não tem mais o que fazer. A BMW sim, é bom já ir desenhando o projeto de 2010, apesar de estarem falando que vem isso e aquilo na próxima atualização eu duvido que vão poder brigar por vitórias.

  20. luisfernando disse:

    a mclaren não pode ser desprezada,estou falando do hamilton é claro já que kovalainen não assusta ninguém.

  21. disse:

    Este é o FG, Newey e Vettel.

  22. Sérgio Hingel disse:

    Ainda é muito cedo para apontar o Campeão de 2009.

  23. MAL-HUMORADO disse:

    HEHEHEHEHE, O “GOLA PROFONDA” MANDOU DE PRESENTE PRO FLÁVIO GOMES UMA PLACA DA FIAT (VEJAM O VÍDEO AO FUNDO)…

    JÁ PARA O FELIPE MASSA, EM DECLARAÇÃO À MIDIA ITALIANA, A CULPA NÃO É DA FALTA DE NOVO PACOTE COM DIFULSOR, MAS SIM DA FEDERAÇÃO!!!

    “Mi vergogno che ci sia un Mondiale tanto disorganizzato. Felipe Massa– Corriere della Sera”

    SERÁ QUE ELE SENTIA VERGONHA ANO PASSADO, QUANDO TINHA UM BOM CARRO NAS MÃOS, E A DONA FIA PEGAVA NO PÉ DA MCLAREN, GANHANDO UMA CORRIDA DE GRAÇA NO TAPETÃO???

    “…Massa si vergogna della disorganizzazione Fia, per Briatore i giudici del Circus hanno sonno arretrato. – La Gazzetta dello Sport”

    SERÁ QUE O SABE-TUDO, CONHECE-TUDO, ENTENDE DE TUDO GAGALVÃO-ÚLTIMA-AZEITONA-DA-EMPADA- BUENO LÊ JORNAIS ??? AH, ESQUECI. ELE FOI ENTREVISTAR O LEONARDO PARA O QUADRO DELE LÁ NA ITÁLIA, JÁ QUE ELE TAMBÉM ENTENDE DE FUTEBOL, DE CARTOLAGEM, DE COMO DIRIGIR UM CLUBE, DO AQUECIMENTO GLOBAL…

    QUE O DIGA O REGINALDO E O BURTI, COMO OCORRE “AQUECIMENTO GLOBAL” NAQUELA CABINA DA GLOBO POR CONTA DO INTOCÁVEL GAGALVÃO BUENO… (E AI DE QUEM CONTRARIAR O “PRIMEIRO-AMIGO DA GLOBO”..)

  24. Rafael disse:

    Que brinco é esse Gomes????? Tá reluzendo como se fosse um farol. ha8auhhuauhauha

    ótimo comentário. A Ferrari deve pensar em 2010, mesmo.

  25. José Carlos disse:

    Concordo com o Flávio quando se refere ao campeonato entre Brawn e Red Bull.Vamos ver o quanto a Brawn terá em dinheiro para manter a evolução do carro.

  26. Julio Cesar disse:

    A Ferrari esse ano já era.

    Bem que você podia contar a história dessa garrafa aí atrás…..

  27. Marcio disse:

    Flavio, tá muito legal os posts com uma boa dose de humor negro que você tem colocado durante os finais de semana de corrida.

    Sobre a disputa eu concordo que as grandes não vao conseguir tirar a diferença, que é muito grande, de pontos e de performance na pista. Uma coisa é tirar 2, 3 décimos, outra é tirar 1 segundo. E outra, todos tem falado na evolução da Red Bull e da Ferraria e Mclaren com novos pacotes que vão estreiar, mas eu duvido que o Ross Brawn não tenha nenhuma carta na manga para as próximas provas.

    No final de 2008 eu vi jornalistas respeitados dizendo que a Honda deveria ter renovado com o Rubinho e dispensado o Button, afinal naquela temporada ele tinha sido melhor. Mas esqueceram da superioridade do Button sobre o Rubinho em 2006, quando estes tinham um bom carro. Pra mim não é surpresa o que ele ta fazendo, é um pilotaço!

    O Vettel, não fosse a trapalhada da primeira prova estaria com 24 pontos e portanto bem mais perto do Jenson.

    Eu só acrescentaria nessa lista o Trulli, pra quem se lembra ele foi companheiro do Alonso em 2003 e deu uma baita canseira no espanhol. O proprio Fernando admite que foi o companheiro de equipe mais veloz que ja teve, até mais que o Hamilton (claro que também foi pra dar uma alfinetada).

    Pra mim um desses três leva, com ligeira vantagem pro Vettel porque tem uma Red Bull por trás com muita bala na agulha.

    Abs

    Marcio

  28. ALEX B. disse:

    Prezado FrankenGomov, concordo com seu comentário, apesar do visual ser um tanto fake, né? De quem é o trofeu aquele, confessa? E a espumante, sobrou do natal?? Queremos mais Indy Gomov!!

  29. Acho cedo pra concluir isto, até porque os simuladores das fabricas estão cada vez mais evoluidos e equipes como a McLaren e a Ferrari podem evoluir mais rapidamente do que as outras. Não vai ser fácil e talvez não dê pra brigar pelo titulo, mas acredito que a Ferrari vencerá corridas neste ano.

  30. Nelson Luiz Carneiro disse:

    Eu acho um equívoco tirar o Hamilton da luta pelo título. O cara tem o carrinho da McLaren na mão e o que conseguiu? Um quarto lugar na Austrália (que perdeu depois, tudo bem), um sétimo na Malásia, sexto na China e quarto no Bahrein. Se (ou quando) ele tiver um carro, não vai ter pra ninguém.

  31. wag disse:

    Tá sob os efeitos do “chupa, palhaço” do Kimi…
    Ou ele acelerou demais o TP (tele-prompter – palavra estrangeira segue regra portuguesa?), tanto é que ele quase não pisca…
    A “camisetinha” fashion, realmente, tá uma graça…
    *antes que vc lime o comentário, te lembro que é vc que pediu pra comentar…

  32. Roberto disse:

    Não dá para saber quem vai ser campeão, muita coisa pode acontecer, de repente o Button dá uma castanhada e o Barrichello ganha uma, vem uma tempestade em Mônaco e o Alonso ganha uma, muita coisa pode mudar, vocês lembram do Jean Pierre Beltoise em 72 em Mõnaco, caiu um dilúvio e venceu a prova com com uma BRM com o Noé e sua ” Arca ” em segundo o cara num ganhava nem no palitinho.
    Faltam muita corrida, esse negócio de previsão é meio complicado, algumas equipes ainda vão evoluir muito.

  33. João Kohl disse:

    Se todos esperavam por um dia sem chuva e “normal” de corrida, tivemos a resposta que já transparecia a todos. A BrawnGP manda no jogo hoje e provou, agora sem as dúvidas de antes.
    Infelizmente para a Ferrari, para o Massa e para nós brasileiros, que torcemos para ele, parece que a vaca (Ferrai) foi para o brejo e atolou, até tira-la de lá (atrás), já foi o ano.
    Méritos para o Brawn que mostra seu toque competente na F-1, e ao Vettel com sua tocada sempre no fio da navalha, isso eu gosto.
    O Rubinho sempre muito burocrático, sofre justamente com esta falta de acidez na tocada, já o Button tem e nem por isso deixa de tocar limpo, acho que será o campeão.

  34. Jackie Fã (O(###)O) #96 !! disse:

    FG, vc também não ajuda né ???

    Tinha que fechar os olhos e fazer essa cara !!!!

    Não é feioso, é HORROROSOOOOOOOOOoooooooo…..

  35. Marcelo Ivo disse:

    O Massa deve se preocupar mesmo, pois, se os rumores se confirmarem, ano que vem teremos o Alonso na Ferrari, o que vai fazer o sonho do título mundial se tornar muuuuuuito mais difícil.

    Além disso, acho que é normal uma equipe de ponta ter algumaS temporadas um pouco apagadas…quem sabe não tá na vez da Ferrari???
    Afinal, a Ferreri foi favorita à disputa do título em todos os 51 anos de participação???

  36. Rodrigo Moraes disse:

    Você bem que podia fazer os comentários pra TViG de burka, hein? :)

    Cravar Brawn e RedBull antes de começar a Europa eu acho arriscado pra caramba. Se o Hamilton começar a largar na frente, ele pode ganhar corridas. O Rubinho mostrou que é duro passar os carros com kers.

  37. Ingryd Lamas disse:

    adooooooro qd se faz de ponderado pra falar do Barrichello (faltou um “bastardo” aqui)!!!
    uauahuhauahuahuahuahauah
    mas é isso mesmo, a não ser que algum enviado de Deus entregue um carro novinho na mão de Massa e Raikkonen, é melhor que a equipe faça como o seu ex-funcionario, e sacrifique esse ano pra pensar no próximo, acredito que seja a melhor solução.

    bjooos

  38. Eric disse:

    Eu colocaria também a Toyota aí….vai evoluindo bem.

  39. FG, e aquele papo de que o GP do Canadá pode substituir o de Abu Dhabi este ano? Tem fundamento? Como estão as obras do novo circuito? Até agora não achei imagens atuais do Marina Circuit. Sobre o mundial, deve ficar entre esses dois mesmo. Só se a McLaren melhorar de vez e o Hamilton começar a ganhar corridas. Para a Ferrari, só se dentro do “pacotão” estiver embrulhado um carro da Brawn.

  40. Renato disse:

    Carro de 2010, mas com que regulamento? Com limite de 30 milhões ou sem?

    Nem que a Ferrari quisesse, focar todas as baterias no carro de 2010 nesse momento seria um tiro no escuro, acho.

  41. Clodovil disse:

    Flávio,

    Não consegui ler direito….É Bichards mesmo a marca da sua camiseta com esse decotinho sexy?

    quero comprar uma igual, gatão! Onde vende?

    RESPOSTA DO FG:

    Na loja da sua mãe.

  42. Joel_RS disse:

    É, a Ferrari tomou bonito e por méritos próprios.

    Não sei onde vi alguém profetizando que o Massa pode ser demitido. Sinceramente, prefiro o Räikönnen a ele, ainda mais com esse falatório de Alonso na Ferrari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>