MENU

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 - 18:09Álbum sobre rodas

ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

SÃO PAULO (estoque grande) – Vira e mexe dou uma olhada nos e-mails antigos e, aos poucos, a gente vai reativando algumas séries do blog. Esta imagem aí no alto foi enviada pelo Romeu Nardini, que conta:

“O carro: Renault Dauphine 1963 (meu primeiro carro). Local: rua Augusta de mão única e paralelepípedos, em frente à loja de discos Hi-Fi. Evento: Gincana da TV Record, fins de 1964. A Escuderia Hi-Fi escolheu como tema o enterro do ano de 1964 (mal sabíamos que a coisa ia piorar ainda mais), por isso o detalhe do caixão sobre o Fusca verde. Fomos finalistas na gincana, vencida pela tradicional (e numerosa) Escuderia Pepe Legal, da Mooca.”

Demais, demais! Mas falta contar detalhes da gincana. E se tivermos alguém aqui da Escuderia Pepe Legal, o espaço está aberto para matar as saudades.

64 comentários

  1. wilson disse:

    Meu pai era o Robertão, e junto com o Landão, o italiano borracheiro, o Stefano o Macalé, muitos outros faziam parte da escuderia Pau na Máquina da nossa querida Vila Alpina….gostaria de saber mais sobre a escuderia….tenho vários adesivos…e quem sabe possamos manter contato…..entrem em contato pelo e-mail nathaliasg_2013@hotmail.com.

  2. Davilson dos Santos Rebello disse:

    Na época das gincanas de São Caetano do Sul, eu era da diretoria da escuderia Estadão, e era conhecido por (Dave), participei de todas ás gincanas, Tenho muita saudades dos meus amigos daquela época, não sito nomes pois são muitos e todos muito queridos, atualmente estou com 67 anos e moro no interior de São Paulo, e constantemente me pego relembrando aqueles dias de aprontos, rachas e outros. Ainda guardo a camiseta que eu usava a quase 50 anos atras. Um abraço a todos que lerem minha mensagem e saudades a todos os meus amigos da Estadão Querida.

  3. Amorim Leite disse:

    Olá, Flávio! Quando tiver um tempinho, leia meu post sobre escuderias em meu blogue: http://goo.gl/LS71De.
    Abs

  4. melissa disse:

    Olá, me chamo Melissa e sou sobrinha do Romualdo Bella Rueda, ele era um dos participantes da Escuderia Pau na Maquina, da Vl. Alpina. Pretendo escrever um romance sobre aquela época, anos 60 e 70, baseado nas histórias das escuderias dos bairros. Sei que a última resposta de um posto neste site é datada de 2008, mas não custa nada tentar, não é? Vai que algum louco daquela época dê de entrar aqui e ver minha mensagem!
    Meu e-mail é avenia.melissa@yahoo.com.br

    • wilson disse:

      meu pai tb fazia parte da escuderia pau na maquina…seria muito legal.poder reunir algumas pessoas que fizeram parte daquela historia.

      • Vaine colucci disse:

        Ola , como eu faço pra comprar o adesivo?me de seu endereço , logo estarei na Vila Alpina,

      • wilson disse:

        Olá, boa noite, tenho adesivos da escuderia pau na máquina…eu arrumaria alguns para vc sem cobrar qualquer coisa…seria um prazer poder manter contato com pessoas daquela época, pois meu pai falava muito da escuderia e dos bons tempos…podemos marcar no próprio largo de Vila Alpina perto da Chibana o que vc acha? obrigado por responder.

      • Aguinaldo Garcia disse:

        Olá !!! Meu nome é Aguinaldo e eu morava na Rua Xavier de Assis no São Lucas. O pai do Italiano ( Seu Zé da vendinha) morava na mesma rua e por várias vezes eles se reuniam lá pra consertar os Dodgão !!! O do Italiano era Roxo com os bancos brancos !!! Puxa eu era criança mas já ficava babando !!! Eu gostaria imensamente de ter o adesivo da pau na máquina. Grato !!!

  5. Carlos Alberto Santoro disse:

    Bom ver tudo isso. Fui fundador da Escuderia Pica Pau, lá do bairro do aeroporto ( Congonhas ). Bons tempos. Fomos finalistas em algumas gincanas da Record e também da Bandeirantes. Bons tempos.

  6. Paulo A.Rodrigues disse:

    Gostaria de saber se alguem possa me escrever onde encontrar um adesivo, da escuderia pau na maquina de vila alpina

  7. Paulo A.Rodrigues disse:

    Alguem ai sabereria me dizer onde poderia encontrar um adesivo da escuderia Pau na Maquina.

  8. Edson Pasquali disse:

    Estive com os irmãos muitas vezes em várias gincanas etc.até joguei futebol no juvenil do juventos,sou primo do Toninho Lamanna

  9. durval bressan disse:

    Que saudade. Ao ver este site, lembrei-me da escuderia Estadão de Sao caetano do Sul. Nosso embate era com a escuderia Dexamil do cine Vitória. Lembro do Davis, ari, Miguel, MImi, Espanhol e alguns loucos da época. Que curtição.

    • Davilson dos Santos Rebello disse:

      Caro Durval Bressan, compartilho o mesmo sentimento com relação aos dias que vivemos na Escuderia Estadão, caso voce leia meu recdo, tente entrar em contato comigo, abraços do amigo Dave da Estadão.

      • Fernando disse:

        Olá turma do Estadão, lendo este site, fiquei contente e poder relembrar os nomes dos amigos, Miguel, Espanhol(Betania), Davi, Carminho, Cal, Menezes, Pipi, Cidão, Padre, Paulinho, Elias, Dedé, Fubeca, e tantos mais, pena que alguns já se foram, mas as lembranças ficam, um abraço a todos.

  10. Roberto Augusto Giusti disse:

    Puxa que saudades da Pepe Legal, o que ta dificil é conseguir o adesivo dos antigos aqueles da nossa epoca, quando colocava-mos na Simca Chambord, nos Opalas.
    Ser lembrado pelos amigos distantes e sumidos faz com que a memoria relembre as farras, os bailes e tudo que na nossa juventude já longe (pela idade cronologica, pois somos jovens grisalhos até hoje) foi ótimo.
    Abraços a todos.

    • <