Carros que eu gosto: Corcel II

SÃO PAULO (a maior porta do mundo) – Gosto do primeiro, também, que já foi agraciado com retratinho na seção. Mas o II tem seu charme, por ser um projeto nacional com algumas particularidades. Primeiro, o espaço e o acabamento. Ótimos. Depois, o rodar macio e o motor silencioso. Dizem que era o melhor a álcool. Não sei, não tive. Aliás, tive apenas um carro a álcool na vida, um Uno, que troquei para gasolina depois que o carburador apodreceu.

Gostava do Corcel II, da Belina II, do Del Rey e dos especiais. Os GT (please, quem tiver fotos boas do Corcel II GT, das duas versões, mande; mas não mandem as que já vi na internet, estão ruins) e esse Hobby. Modelo do qual, confesso, não me lembrava.

Roda bonita com sobrearo, pintura estilosa, painel de bom-gosto e o ponto alto: vejam o tecido dos bancos! Cara, sensacional, lindo, maravilhoso! Alguém sabe o ano do Hobby?

Então, como representante do II, seguem imagens do Hobby. E a história do Corcel, para quem quiser, está como sempre muito bem escrita no BestCars.

99 respostas a Carros que eu gosto: Corcel II

  1. dercio disse:

    quero vender meu corcel 2 branco , super inteiro ,,,

  2. eduardo lima disse:

    Como reforma o meu corcel II gastando pouco

  3. Max disse:

    Está aí um carro que merece um livro sobre sua história e particularidades! Garantia de sucesso.

  4. Fabio disse:

    Gostaria de saber como identifico via chassis o corcel hobby;. pois comprei um e a pessoa jura que e um corcel 2 hobby., porem o carro esta descaraterizado com o posso ter certesa? alguem sabe me dizer?

  5. miguel disse:

    corcel2 é ótimo carro bom de freio, estabelidade quero compra um para mi espero não mearrepender enquestão da lata estra logo.Alguelm tiver agum comentario porfavor me oriente,se devo compra ou não.

  6. miguel disse:

    gostei muito de pilotar corcel2 ano 82.Aponto de quere compra um para mi,meu medo é me da mal em questão de lataria estragar logo.Tei um envista,corcel2 ano82 5 marcha ao meu ver intero lata.Q

  7. Fábio Chiesa disse:

    O meu pai tinha um Corcel II Hobby ano 1982 na cor cinza, o painel é idêntico a esse.
    Eu adorava, depois que ele vendeu bateu o arrependimento, ele não batia absoluyamente nada no painel mesmo em estrada bem acidentada…uma maravilha para andar econômico e andava bem.
    Abraço.

  8. Ricardo disse:

    Aqui perto de casa existe um Hobby. Se der, tiro umas fotos dele. É um cinza esverdeado. Abraço

  9. J Carlos disse:

    Ha me esqueci,o painel dele é identico ao da foto acima,as rodas tambem.

  10. J Carlos disse:

    Gostaria de saber se os corceis ano e modelo 1982 são todos hoby?O meu è 82,5marchas,078cv,gasolina,cor bege e com frisos nas larerais,origado

  11. eurico disse:

    aqui em juiz de fora tem um corcel2 ret., eu nunca vi isso!
    existe ? porque se for montagem esta super bem feito.o dono disse que so foram feitos 10 carros no brasil é verdade.

  12. Renato Souza disse:

    Melhor carro ford! acabo de comprar 1 modelo 78 zero bala
    gostaria de 1ma ajuda MANUAL do corcel II ano 78.

    Obrigado
    Flavío

  13. Thales disse:

    o ano é 1980
    o hobby é o mais bonito dos corcel 2
    eu queria a ficha tecnica completa do HOBBY. eu só acho dos corcel2 em geral
    alguem sabe de um site q mostra?

  14. Fernando disse:

    Olá pessoal, no final do ano passado, adquiri um Corcel II Hobby 1982, assim que tiver um tempinho, coloco as fotos..
    Abraços

  15. Mauricio Basilio de Castro Junior disse:

    Lançado em março de 1980, o Corcel Hobby era uma aposta da montadora visando o mercado jovem, era mais bonito e discreto que o próprio GT. Permaneceu em produção em torno de 3 anos. O Corcel II era um carro muito bonito sua linhas foram inspiradas no Lancia Beta Cupê, o desempenho nunca foi seu destaque e sim a economia, o conforto e a segurança.
    Apesar de muitos não gostarem do modelo, foi o carro de maior sucesso da Ford brasileira, totalizando 1,2 milhão de unidades produzidas em 9 anos. Encontrei um Corcel Hobby na cidade de Ubá – MG parado em um posto de gasolina, na cor Branco Nevasca.

  16. HELENO disse:

    lindo carro flavio. acabei de adquirir um modelo gt, ano 81

  17. Lindo seu corcel flavio, eu acabei de adquirir um modelo GT, ano 81, porem ele tem teto solar. Me responde por favor, o teto é original . valeu me responde através do E-mail que enviei para vc. um abraço

  18. Lindo seu corcel flavio, eu acabei de adquirir um modelo GT, ano 81, porem ele tem teto solar. Me responde por favor, o teto acessorio é original . valeu me responde através do E-mail que enviei para vc. um abraço

  19. Lindo seu corcel flavio, eu acabei de adquirir um para mim porem ele tem teto solar, me responde por favor se e original esse acessorio. valeu me responde lelo E-mail que to te enviando. um abraço.

  20. cleiton disse:

    linda corcel 2 tem um ….

  21. renilson disse:

    ola pessoal . eu sou de ribeirao preto sao paulo /tenho um corcel 2 1.6 original alcool quero vendelo quem tiver interesse pode ligar nesse numero 16 9185 5681.

    quem tiver interesse ( o carro esta otimo otimo )

  22. Eduardo disse:

    Olá, muito bem…… hoje tenho um corcel II 1983, motor alcool, todo original, com alguns reparos de funilaria , poucos e pquenos, para fazer…. mas já tive 2 Delrey, mas sempre gostei do corcel…. meu padrasto tinha um, usei muito, puchava material de construcão nele, logico que na carrocinha…. 1992…..muito bom mesmo……vc sabe dizer onde encontro as peças? aquele aro cromado da roda…vc sabe onde encontrar? abaraços ……

  23. RUDI disse:

    MUITOS ACHAM FEIO OU MAL FEITOS MAS QUEM NUMCA ADMIROU UM CORCEL BEM ENCERRADINHO NUM DIA DE SOL.

  24. butina disse:

    comprei um a uma semana e to amanu o carro impresionante como um carro velhu desse tem a macies que ele tem estabilidade td o carro anda pa caramba, o meu eh um corcel 2 ldo jah ta com 5 ,archas motor zero bala qantu sera que faiz c um litro na cidade e estrada

  25. Alan disse:

    Um dos melhores carros da Ford que fez o maior sucesso no Brasil

  26. Raimundo disse:

    Gosto muiiiiiito do corcel II….a Ford fabricava os carros e caminhões mais lindos da época… lembro dos galixes…bonitos e confortáveis…lembro dos caminhões e caminhonetes F 100 …F 600…lembro da frese … PENSE FORTE PENSE FORD e era verdade…esse corcel aí está lindo! Parabens.

  27. mauricio disse:

    muito lindo esse corcel… tenho um ano 81 tb muito bonito
    gosto muito do corce.

  28. ALVARO CARVALHO disse:

    tenho um ,hoje ,corcel 2 ano 1982 1.6 gasolina quase todo original na cor bege.nunca foi batido ou repintado. excelente carro. muito confortável.

  29. Luiz Augusto disse:

    Tenho um Corcel II 77 o Primeiro da Série com 49.000 km original ,bomba de gasolina pé de ferro original , tampão da porta, e porta estepi com a camópa e protetor coisa linda.
    Cor Amarelo, radio ford funcionando e alto falante no painel.
    Quem fala MAL de Corcel, Del Rey, não sabe o que é projeto de fabricação de carro, Falo com conviquição porque sei de carro trabalhei em consecionária Ford co peças. MEU CARRO É RELIQUIA QUE NÃO SE ACHA MAIS.

  30. Alex sandro disse:

    Meu pai tinha um corcel 2 1979 LDO Dourado lindo 1.6 4 marchas que me deixou grandes recordações ele foi comprado na época na loja Mesbla , eu tenho 30 anos um civic 2002 EX que eu comparo relativamente ao Corcel daquele tempo.
    tenho o sonho de comprar o mesmo modelo em breve .

  31. joão carlos disse:

    só fala de carro quem intende na época os corçel aguentava estrada de cão e era economico e maçio

  32. joão carlos disse:

    corçel 1 e2 foi uns dos carros que fez muito suçesso no brasil na época que asfalto era conto de fada não existia era muito pouco e estes carros era um carro resistente e economico e maçio nas estrada de chão e láma podem falar o que quisér destes veiculos todo mundo tem uma opinião mais realidade é so uma para entender de carros tem que pelo menos ter vivido na época que lançaram eles e ter conheçido o interior do nosso pais

  33. davi folena disse:

    ola !! tenho um corcel 2 ano 78 4 marchas bege gt em fase final de restauraçao preciso dos dois bancos dianteiros originais aqueles cadeirinhas ! logo logo vai ser madrinha do historicos ! corcel bege e preto

  34. fernandes disse:

    Cara, parabéns pelo carro! tive um mod 81 alcool, a uns 15 anos era do meu pai. bom de andar e muito macio. hoje estou querendo um mod 86, estou a procura.

  35. marujo disse:

    adquiri ano passado uma belina II, ano 89. ela era a álccol, mas com o problema de falta de alcool da época o dono converteu o motor pra gasolina. isso gerou um consumo maior (ela faz 7 km/litro). mas é um carrão. me impressiona. a direção parece hidráulica de tão leve. e deixa no chinelo qualquer carro mil que vejo por aí. foi e volotou pra praia agora em janeiro sem dar qualquer problema. e sem falar o espaço do porta-malas. e sem falar o valor dfo ipva (apenas 71 reais). isso sim é um carro que vale a pena!!

  36. MARCELLO disse:

    Também tenho um Corcel 84 a Alcool. Roda como novo (quase novo). Os que criticam o carro não sabem do que falam. Quero ver qual dos carros de hoje vai estar nas ruas daqui a 25 anos.
    O que dirão da beleza do KA, do Celta, da família GOL e por aí vai….

  37. William disse:

    Eu tenho um Corcel II LDO 78,e soh fala mal dele quem nunca andou. Realmente naum eh o carro mais bonito. Mas que eh mais bonito que um Passat eh.

  38. rafael disse:

    eu tenho um corcel ano 86 etenho muita pena de quem tem esses carinhos novos eu passo por eles na estrada e os donos ficam babando pela beleza e forsa ea velocidade chega a os 180km não me arependo de ter dado um corsa 2003 por ele

  39. Fabiano disse:

    Acabo de adquirir um corcel II VERMELHO MUSTANG antes tinha um chevette verde, e acho a dirigibilidade do corcel muito melhor mais macio otimo espaço conforto nem se fala, não me arrependo, ma stenho saudades do chevas, afinal meu 1º carro, um abraço e lindo o hobby

  40. Eduardo disse:

    Meu pai comprou um ford corcel 2 ano, 1981 há alcool é um ótimo carro confortável possui uma ótima arrancada e possui um enorme porta – malas adoro o carro e acho lindo mas gosto ñ se desculte muitos acham ele feio mas mas na minha opinião acho ele mas lindo q muitos carros novos.

  41. zimv8 disse:

    Mano é show meu primeiro carro foi um corcel 76 vermelho de 04 portas, que saudades eu tenho dele, na verdade tudo que sei hoje de mecânica, foi nele que aprendei, fuçava nele direto fiz até o motor dele, qualquer problema que dava já sabia onde era, minha escola, que saudade…quem fala mal do corcel, é porque não teve um.
    Corcel é show, uma lenda para quem tem.

  42. ESTEVAO LUIZ C. disse:

    VCS Q TENTAM DIFAMAR ESSE CLÁSSICO E VALENTE CARRO
    NUNCA TIVERAM O PRIVILÉGIO DE ESTAR NA DIREÇÃO …
    BOM O CORCEL II É O MEU RIMEIRO CARRO E NÃO VENDO POR
    DINHEIRO NENHUM ,ISSO É Q É CARRO
    BLZ VLW

  43. Tânia disse:

    Meu pai tem um corcel II GT … dá uma olhada neste link que vc vai ver fotos maravilhosas de uma raridade … o cara quer somente R$ 25.000,00 … MERECIDO!!!!!

  44. julio c costa disse:

    quero saber quantos kilometro fas um corcel 2 na pist e na cidade

  45. jair ribeiro disse:

    Fiz um comentario no dia 06/09/2008 e depois deste dia vi que pela idade que tenho ainda tem pessoas mais novas que eu que gosta do corcel II., gostaria de manter contato pois disse estou restaurando e esta ficando muito lindo encontrei por increivél que pareça os amortecedores dele original de fabrica, conversando com um amigo o pai dele tem uma oficina e na época comprou muita coisa destes carros tem peças até na caixa. galera salve o amante do corcel II como eu abraços para todos . meu e-mail
    jair@worthfomento.com.br

  46. rodrigo boracini disse:

    Para mim o corcel II é um dos melhores carro fabricado pela ford, eu e minha familia ja tivemos um corcel II 81 hobby, carro excelente, nunca deu problema, ele podia voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>